#Dica: 5 Desenhos inspiradores sobre Música


Gosto muito de citar desenhos animados pois já fazem parte da nossa cultura e são uma boa introdução à linguagem musical. Embora alguns desta lista tenham temáticas mais adultas a lista vale para quem ainda não conhece.
Lembrando que a lista não está em ordem de méritos só coloquei na ordem que fui lembrando aqui rsrsrs.


1. O Rei Leão.
Este não é novidade e é um velho conhecido de muitos desta geração. O filme conta a história do Leão Simba que vai desde o nascimento até a vida adulta no maior estilo sheakeasperiano.


2.Happy Feet.
Muitos dizem que é um filme sobre dança, mas o que seria da dança sem a ótima seleção de músicas deste filme? Happy foi sucesso de bilheteria e crítica com sua abordagem extremamente performática e lições de consciência ambiental. Vale muito a pena rever.



3.Beck

Este eu tenho um apego muito especial pois a história tem muito a ver comigo. Este desenho japonês mostra como é difícil montar uma banda e fazê-la funcionar e emplacar nas paradas. Beck nos mostra o jovem Koyuki, iniciante em guitarra e seus desafios para melhorar e tocar numa banda de garagem que se vê com a oportunidade de fechar um contrato com uma grande gravadora americana. Momentos de emoção garantidos com as músicas muito bem interpretadas na animação.




4.Sakimishi no Apollon

Eu sei, esta lista está ficando tendenciosa rsrsrs. Mas é isso aí, continuando com a estética oriental temos a saga de dois jovens estudantes colegiais. Um é baterista com uma pegada Wiplash e o outro um baita pianista com tiradas da Diana Krall, ambos se encontram no inicio do ano letivo e começam descobrir os talentos um do outro o que estreita ainda mais os laços de amizade entre eles. Muito Jazz e intrigas, é bem interessante musicalmente.





5.Saludos, amigos

Filme da Walt Disney estrelado pelo Pato Donald e com participação de Carmem Miranda. Trilha sonora quase toda com canções brasileiras como "Tico-tico no fubá", "Aquarela do Brasil"e "Você já foi à Bahia?" É antigo mas de muito bom gosto principalmente na interpretação.

>Bloggerized by Jonatas Vitorino Creative commons 2013